Início > Escola Normal JF > Lendo
Instituto Estadual de Educação JF (Escola Normal)

A Escola Normal Oficial foi criada pelo Presidente do Estado de Minas Gerais, Dr. Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, através do Decreto nº 8.245, de 18 de fevereiro de 1928.

No dia 22 de março de 1928 deu-se a primeira reunião da Congregação. Participaram do evento os professores Maria da Glória Carvalho, Maria do Carmo Penido Monteiro, Dr. José Martinho da Rocha, Antônio da Cunha Figueiredo, Dr. Rafael Cirigliano, Dr. Francisco de Salles Oliveira, Duque Bicalho, Dr. Frederico Álvares de Assis, Dr. Haroldo Santos, Dr. Oswaldo Velloso, Lindolfo Gomes e Monsenhor Domício Nardi, sob a presidência do Diretor João Augusto de Massena.

Em 14 de agosto de 1930, a Escola Normal deixou o prédio da Rua Espírito Santo onde, mais tarde, funcionaria a Faculdade de Farmácia e Odontologia da UFJF.

Transferindo-se para o prédio definitivo na confluência das ruas Espírito Santo e Avenida XV de Novembro, hoje Getúlio Vargas, a escola foi inaugurada com a presença do Presidente do Estado, Dr. Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, do construtor do Edifício, Engenheiro Lourenço Baeta Neves, do Presidente da Câmara Municipal, o senador Luiz Pena, do Inspetor Geral da Instrução, Mário Cassassanta, recepcionados pelo Diretor da Escola, Prof. João Augusto de Massena.

 

SAIBA MAIS:

Tancredo Professor . 2017
Anuncie neste site
Twitter